Peeling, quais as indicações?

Fazer peeling significa  pôr o rosto para descamar. É um procedimento da medicina utilizado para possibilitar o clareamento da pele através da renovação celular de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos. O peeling pode ser  a laser ou  químico, incluindo  os peelings de fenol, que são os mais eficazes para o rejuvenecimento facial mais efetivo.
Eles são indicados para quem quer dar um jeito na acne inflamada  ou renovar a pele para aparecer linda em qualquer ocasião. É verdade que gente jovem não precisa de muito peeling e, se for fazer,  é melhor consultar o dermatologista que fará uma análise geral da sua pele e te dirá a solução correta para o seu caso.
São duas as indicações para pessoas entre 20 e 30 anos: os químicos, à base de ácidos – salicílico, glicólico ou retinoico – ou os mecânicos, feitos manualmente com micropartículas de sílica, que lixam o rosto suavemente.
Todos têm de ser aplicados e consultório médico e fazem a pele descamar, deixando surgir por baixo uma pele nova. O resultado é mais luminosidade e firmeza. Os peelings superficiais provocam menos descamação que os fortes, tudo na medida que você precisar.

Só dou um alerta: muito CUIDADO com os peelings caseiros, comprados em farmácia, que podem causar reações alérgicas em peles mais sensíveis.

Outro lembrete: NADA DE SOL!!!! Os dermatologistas aconselham que se faça o tratamento durante o inverno, quando o sol está mais fraco. Mesmo durante o inverno (e independente de estar ou não realizando um tratamento de pele) sempre use filtro solar, diariamente! Sem ele, as chances de ficar com a pele manchada durante este tratamento aumentam, pela supersensibilidade. Se for usar make, prefira os hipoalergênicos para evitar reações e, quando for remover, use óleo de amêndoas (para auxiliar a hidratação, a pele fica bem seca) e enxague bem em seguida.

Bjoos

One thought on “Peeling, quais as indicações?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>